quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Primeira Semana

Nos primeiros dias na escola tivemos várias introduções sobre como será a nossa vida nos próximos 6 meses. Rolou um inglês très bizarre falado pelos franceses. Foi a primeira vez que vi todos os estudantes internacionais que estão por aqui. No total são 230. Já conheci muita gente de vários países e culturas e isso é demais. Já estou bem acostumado com esse clima internacional devido à AIESEC, mas mesmo assim é muito agradável. Fico trocando toda hora de idioma: inglês, português, espanhol e francês. Demais.

A escola é bem nova e com uma arquitetura moderna, enxuta, sem muitos andares. É legal que tem academia, quadra de esportes e o Kfête, um café bem cool mantido pelos estudantes (eles vendem até cerveja na escola!).

Na primeira semana foi difícil me adaptar aos horários daqui e a quantidade de festas da primeira semana não ajudou.

Além das festas, na primeira semana também:

- Consegui minha bicicleta e agora a minha casa ficou “mais perto”, uns 15min de bike – por enquanto. Bem tranqüilo. Pedalar é um ótimo jeito bom de começar o dia.

- Caminhei MUITO todos os dias, tipo uns 5km por dia ou mais, pela cidade para conhecer os lugares, as lojas, supermercados, etc. Enfim, fiz tudo a pé.

- Fiz meu primeiro rancho no supermercado para sobrevivência. Conta: 50 euros. Mas comprei várias coisas gostosas e práticas para quem mora sozinho. Comentário especial para o Camembert, os vinhos maravilhosos e o chocolate baratíssimo.

- Me perdi pela primeira vez. É bem complicado se achar porque as ruas medievais do centro enganam MUITO.

E acho que foi isso.

Um comentário: