terça-feira, 7 de setembro de 2010

Diarios de Bordo II

Nesse post vou terminar de contar a história da viagem e falar um pouco dos primeiros dias. Desculpa pelo atraso das infos, mas é que tá complicado o esquema por aqui.

Na primeira noite, dormimos no chão do apartamento da Flávia, colega brasileira que conseguiu suas chaves. Mas antes fizemos um ravióli enlatado no microondas: no capricho. Dormimos umas 10h depois de todo o stress e fomos até a escola no outro dia.

Aqui, de noite faz frio, mesmo no verão. Mas durante o dia chega a fazer 25 graus ou mais. E o clima é bastante seco então dá muita sede.

No segundo dia consegui chegar no meu apartamento. É no andar térreo de um novo complexo de dormitórios de estudantes construído pela cidade chamado Troyes Habitat. São uns 20 apartamentos todos novos divididos em 3 quartos. Muitos deles estavam vazios, mas agora está chegando mais gente da nova leva de estudantes em Troyes. Vou colocar umas fotos da casa em breve.

O bom de ser novo é que não vamos ter problemas com mofo, encanamentos e outras coisas complicadas de casas antigas européias. Mas o problema é que não tem várias coisas que as pessoas vão deixando, como copos, lençóis, panos, material de limpeza. Está TUDO vazio.
Estou vivendo com 2 mexicanos muito legais. Aqui perto moram uns espanhóis, 2 chineses, 3 holandesas e mais alguns que não conheço.

Desde o primeiro dia rolou festa. MUITA festa. Fomos ao Quartier Latin, um clube de música latina. Bem lotado de estudantes internacionais, mas é estranho porque parece meio fake. Nessa semana teve uma programação especial de boas vindas com festas todos os dias para integração. A cidade tem alguns bares muito legais, mas o lugar mais louco que fui foi o Cotton Club, que fica no subterrâneo e tem o piso iluminado com neon. Toca praticamente só música eletrônica, principalmente house. É bom pra festa, mas é cansativo. Mas a companhia de vários Erasmus e a emoção do momento deixaram tudo mais legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário