sábado, 11 de setembro de 2010

Segunda semana e primeiras aulas na França

Dessa vez não tenho tantas novidades, mas é normal. A vida está ficando um pouco mais estável por aqui. No início, é tudo novo, tudo bonito, tudo diferente. Se a primeira semana foi a de euforia, essa foi a semana da ambientação.

Na segunda-feira passada tive minha primeira aula na França. Aula de francês. Teremos um intensivo de 2 semanas para termos uma boa noção do idioma. Eu estudei três meses com aula particular e fiquei no nível Intermediário 1! Obrigado, Marie, minha professora! E as aulas não estão TÃO difíceis assim. Ainda não conhecia nenhum dos meus colegas de classe, então vai ser legal para fazer novos contatos.

A professora é muito bem treinada e conhece bem os estudantes internacionais e seus erros. Que bom que ela fala inglês, senão seria complicado. A aula é bem clássica e às vezes sonolenta. Fazemos vários (muitos mesmo) exercícios em aula e corrigimos em seguida. E, no meio tempo tem algumas explicações gramaticais. Tem muito trabalho. Descobri que ela é uma das professoras mais exigentes. Achei que iam ser mais folgadas essas aulas de francês. :P

Nesse dia me perdi de novo. Só que dessa vez foi forte. E foi durante o dia. Não sei o que aconteceu. Eu deixei a bike na escola durante o fim de semana porque ela estava com os pneus vazios e muito pesada. Eu simplesmente não consegui achar a avenida que vai no sentido da escola. Perguntei para várias pessoas, sem sucesso. Acabei pegando um bus que me deixou em 5 minutos na frente da escola. Foi uma ótima saída. O bus é carinho (1,30 euros), mas é muito bom. Compensa. É bem pontual e nas paradas têm um mapa completo das linhas e diz quanto tempo falta para chegar. Isso é realmente útil.

Agora, depois de quase 2 semanas que chegamos, estou entendendo a cidade. A princípio não me perco mais em Troyes. Pelo menos no centro da cidade.

Na segunda-feira, também foi o primeiro dia que choveu. Não tinham aparecido nuvens até domingo, mas na segunda choveu. Estava fazendo muito calor mesmo. Espero que não chova tanto, porque é meio complicado pedalar na chuva, chegar molhado na aula e tal. Pelo menos agora está calor. Imagina pegar uma chuva de bicicleta no invernão. Tough.

PS.: Já coloquei as fotos da primeira semana no Picasa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário