domingo, 12 de setembro de 2010

Morar sozinho

Uma das coisas que mais estou aprendendo até agora com essa viagem é com certeza a questão de morar sozinho. Não estou morando totalmente sozinho, mas mesmo assim tenho que cuidar de várias coisas que eu não tinha a mínima idéia no Brasil.

Fazer comida está sendo legal. Eu comecei a pegar gosto pela cozinha muito por causa do meu pai e do meu irmão, que adoram cozinhar. Estou adorando. Já fiz refeições muitos boas. Steak de frango recheado com queijo (esse compramos meio pronto) com brócolis. E no outro dia fizemos batatas grelhadas com cebola e salsicha com pão francês. Nota 10. Foi uma das melhores salsichas que já comi. Talvez por que fui eu que fiz.

Ainda estou pegando as manhas de fazer compras baratas, práticas e saudáveis (BEM difícil), mas isso tem me tomado muito tempo. Principalmente porque temos que fazer pequenas compras. Não temos carro para fazer grandes ranchos, NE.

A limpeza da casa é outra questão. Lavar a louça toda vez é um saco. Agora lavar o chão e o banheiro é horrível. Estamos sempre procrastinando ao máximo essa tarefa. Principalmente a segunda. Mas é inevitável.

Mas tem o lado bom também. A liberdade de dormir, acordar, sair, chegar e fazer o que você quiser na hora que deseja é muito legal. Aqui, eu me sinto mais dono da minha vida, da minha existência.
Mesmo assim, tenho saudades da mordomia. heheh

Espero aprender ainda muito mais sobre tudo isso.

4 comentários:

  1. hehe eu (7 meses morando sozinha) ainda odeio lavar a louça e limpar o chão!!!

    boa sorte aí peroni!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe, tem pessoas que gostam de lavar louça. Mas nunca ouvi casos de pessoas que gostem de limpar o chão. Mas, pra mim, o pior é tirar/trocar o lixo. Ainda mais quando a gente divide apartamento. Hehehehehehe...

    Boa sorte e tenho certeza que a experiencia de morar sozinho vai ser bem engrandecedora na tua vida!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Peroni!

    A experiência de morar sozinho é muito boa! Aproveita bastante, pq quando tu voltar vai sentir falta!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Peroni! Passei prá dar uma lida nos posts! Exatamente como tu falou, morar sozinho tem seus lados bons e ruins (sim, lavar o banheiro está entre as piores!). Mas tudo vale muito a pena! Aproveita cada momento pq quando voltares vais sentir falta! Beijoooo!! Vou continuar lendo!!

    ResponderExcluir