domingo, 3 de outubro de 2010

Um mês

Ontem, fez 1 mês que eu estou na França. Às vezes parece mais, às vezes menos. Estranha sensação.

De modo geral, antes da viagem, na terceira semana e mais ainda nesta semana depois da viagem, a experiência fora do país está se consolidando. Fiz meu exame e acabaram as aulas intensivas de Francês. Que bom, porque eu não estava mais agüentando aquele método.

Depois da volta de viagem, e agora que já faz um mês que cheguei, estou começando a entrar numa rotina. Não uma rotina rígida porque afinal a cada semana terei um horário diferente, mas pelo menos uma vida com mais estabilidade. Acho que isso vai ser bom.

No dia 30, voltei a ter aulas de francês, com a mesma professora. Chegando lá, recebi meu exame. Tirei 16. Sim, eles dão a nota sobre 20. Coisas bizarras da França. Logo depois, ela disse que quatro pessoas ficaram com B, como se fosse 8 a 9 no Brasil, e que essas pessoas poderia subir para o nível Intermediário 2. E eu fui uma delas!

Fiquei MUITO feliz! A nova professora é mais louca, mais divertida e a aula é focada na comunicação. Chega de exercícios longos e cansativos. Agora voltou a minha vontade de aprender Francês. Fiquei muito feliz que estou avançando rápido no idioma. Nos últimos dias tenho saído com franceses e todos elogiam o meu sotaque e ficam impressionados com a minha velocidade de aprendizado. Claro que existe um pouco de exagero, mas mesmo assim é bom para manter a auto-estima.

E ontem, comprei meu violão. Estou realizado. É um Yamaha dos mais simples e não foi tão barato como eu planejava, mas é um bom violão. Já toquei bastante e deu para matar um pouco da vontade acumulada. No Brasil, eu tocava praticamente todos os dias e vou ver se volto à minha forma de antes da viagem. Hehe

Hoje, depois de fazer umas tarefas da casa e ler umas coisas para a faculdade, vou na casa do Bernard, meu vizinho brasileiro (carioca) tocar um Los Hermanos.

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário