quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paris e 2 meses

Olá galera,

Desculpa pela falta de posts na semana passada, mas é que eu estava meio doente e foi uma correria de novo. Estava e estou preparando as minhas viagens de novembro, já que tenho bastante tempo livre.

Escrevo esse post a poucos minutos do meu aniversário, segundo o horário francês, num momente bem introspectivo. Primeiro aniversário que passarei realmente longe da minha família. E também um momento de reflexão, já que fazem 2 meses que deixei o Brasil.

No fim-de-semana do dia 22 e 23 fui para Paris finalmente. Já tinha passado pela cidade luz algumas vezes, mas nunca tinha parado para olhar. Foi fantástico.

Foi uma viagem meio de última hora, já que eu tinha planejado com os meus amigos brasileiros de ir para a Normandia de carro nesse fim de semana. Acabamos adiando por causa da greve e os impactos nos postos de gasolina. Ia ser mais difícil e no outro findi teríamos 1 dia a mais de viagem.

Assim que decidirmos adiar na sexta-feira, fui na estação de trem de Troyes, lotada de estudantes voltando pra casa para o fim de semana, comprar a minha passagem. Com a greve, era melhor comprar no dia anterior mesmo, já que a confirmação dos horários do dia seguinte saía às 17h do dia anterior.

Comprei para o trem das 7h04. Com a redução dos trens, era a única alternativas para chegar cedo em Paris. Meus companheiros de viagem, Vini e Melina, da AIESEC em Porto Alegre, que estão fazendo intercâmbio na Polônia e em Portugal, respectivamente, me esperavam lá.



Nos encontramos na Torre Eiffel no primeiro dia para começar o sightseeing. Fizemos em 2 dias parte do roteiro turístico básico de Paris: Sacre Coeur, Notre Dame, Louvre (3h), Quartier Latin, La Defense e outras coisas assim.

A cidade é realmente deslumbrante. O centro, o bairro de Montmartre, onde era o meu hostel, ea beira do Sena são partes obrigatórias e muito românticas de Paris. As 12 linhas de metrô funcionam extremamente bem e ajudam muito os turistas. Deu para entender porque essa cidade é uma das mais amadas e visitadas do mundo.

Os pontos altos da viagem foram o vinho com baguette com a Melina depois do Louvre, assistindo a manifestação de motos; a festa muito louca que fiz e a volta no primeiro metrô cs 5h30 com amigos internacionais relâmpago que conheci no hostel; e os momentos finais assitindo o pôr-do-sol e a iluminação da Torre Eiffel. Muito emocionante.



Podem olhar no meu Picasa o restante das fotos de Paris, as fotos de Reims e em breve da viagem para a Normandia.

Agora temos pela frente mais posts sobre as viagens de novembro: Normandia e Saint Malo (a road trip maluca que fiz com os brasileiros nesse último fim de semana), Londres e Bélgica.

Fui que aqui já é meu aniversário, amanhã tenho aulas o dia todo e festa de noite!
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário