quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cheers, London

Nossa, eu não sei como demorei tanto tempo para fazer esse post. Cheguei em Londres no dia 3 de fevereiro, há quase 2 semanas e não escrevi. Mas pensei muito sobre isso. Como não escrevo a tempo, vou descarregar tudo aqui e o post vai ficar grande. Sorry.

Com a França pra trás, cheguei em Londres, passei uns dias em um albergue e quase uma semana albergado na sala da minha prima Karine. Sou muito grato a ela por isso. Esses foram meus dias de introdução à cidade, sem muito o que fazer, meio perdido, procurando desesperadamente um quarto para alugar.

Achar acomodação por aqui é realmente um desafio. Mas consegui. Como eu não tinha muito o que fazer, eu investi umas boas horas e massa encefálica nessa tarefa. Acabei tendo algumas opções para decidir.

Decidi por ficar em um quarto no norte de Londres, com uma família. Fico entre a estação de metrô Seven Sisters e Stoke Newington, na zona 3, para os conhecedores. Mas por que decidi alugar um quarto com uma família, depois de ter vivido sozinho? E toda a ideia de liberdade?

Para começar, eu continuo sendo livre. Não é uma host family. Eu simplesmente estou alugando um quarto em uma casa onde mora uma família. Não posso tocar o terror wild, mas continuo podendo sair e voltar quando quero e sem dar satisfações a ninguém. Decidi essa opção para estar imerso na língua, muito difícil nessa cidade cheia de brasileiros, e aprender sobre a cultura, mesmo que em pouco tempo.

Nessas primeiras semanas, a família se mostrou muito legal. O pai, Anthony, é um americano de Michigan que morou boa parte da vida em São Francisco e agora tem um pequeno negócio caseiro de chocolates orgânicos. Sim, ele faz chocolates aqui. E a qualidade é MUITO alta. Tenho certeza que o negócio vai crescer. A mãe, Susan, trabalha na maior "charity" (algo como ONG) do país, a Cancer Research UK. E o filho (sim, tem um filho), Nicholas, tem 3 anos e é muito tranquilo e amigável. Vou ver se tiro uma foto deles em breve para colocar aqui.

E a saudades do Brasil permanece, mas mais porque já tenho uma data marcada para voltar. Isso faz com que tudo por aqui pareça uma contagem regressiva. Isso não é tão bom. Sinto que estou vivendo um tempo único e que não posso desperdição um minuto sequer. Talvez por isso eu não tenha postado.

Estou tentando viver Londres ao máximo. A cidade é incrível, como já descrevi no post que fiz quando vim visitar. London called me back. Tantas coisas acontecendo, tanta multiculturalidade, e um ritmo frenético de megacidade. Foi um choque sair de Troyes. Na verdade foi o choque inverso, já que também tive um choque ao chegar àquela pequena cidade na região de Champagne. Voltei ao ritmo urbano, que já estou acostumado. A volta do guri da cidade. Me sinto mais em casa, mas pareço um cara do interior chegando aqui.

Ah, cortei meu cabelo depois de 6 meses. Eu, deitado na sala:



E o trabalho? Está ótimo, mas o post já está grande demais para isso. Deixa pra próxima.

Várias novas fotos no Picasa e alguns vídeos no YouTube, de um show que fui por aqui.

No meio tempo, tenho aprendido a tomar chá com leite.
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Chá com leite é a única maneira de se tomar chá :)

    ResponderExcluir
  2. seven sister??!!! morei um mês ai tb em uma casa de família, no mesmo esquema que tu... fico muito feliz por estares bem e principalmente se sentir bem ai... a foto já comentei no face, adorei... quanto ao cabelo, bom que ainda está meio grandinho... uma coisa é fato: nunca mais serás aquele da foto em frente a ESC, nem fisicamente, MUITO MENOS internamente. te cuida e curta mesmo... tenha a sensação de ter feito tudo que tenhas te permitido!

    ResponderExcluir
  3. Que legal que tu morou aqui também. Vários imigrantes, ehhehe.
    Valeu mesmo pelos comentários.
    Grande beijo e boa sorte em POA também! :D

    ResponderExcluir