segunda-feira, 15 de novembro de 2010

London called me

Olá. Depois de 10 dias sem post, venho falar da minha viagem à Londres que aconteceu do dia 5 a 9 de novembro, logo depois do meu aniversário.

Simplesmente, é provavelmente a cidade mais fantástica que já visitei.
Eu e o Giuliano, brasileiro, meu parceiro de viagens, ficamos simplesmente abismados. A cidade respira inovação, criatividade, tecnologia e bom gosto. Muito legal mesmo. Me senti em um lugar onde tudo de mais novo está acontecendo.



Quando chegamos, chovia e segundo a previsão, seria um fim de semana terrível. Tivemos sorte que erraram feio.

Foi uma experiência ótima viver durante 4 dias em um país English speaking. Foi super tranquilo e agradável dar um break no francês. O engraçado é que ouvíamos francês bem seguidamente pelas ruas. E toda vez era como se ouvíssemos algo familiar. Sempre ouvimos por aqui que os franceses não gostam de ingleses, mas pelo jeito não é verdade. Acho que eles não gostam é de falar inglês.

Começamos nosso sightseeing fazendo o Free Tour a pé de Londres bem legal. Deu pra conhecer o centro e mais umas pessoas no tour, além da bela guia de Windsor. Por lá, descobrimos que ir rolar um Pub Crawl na sexta à noite. Pensamos: por que não?

Acabamos indo em 4 pubs, alguns misturados com clubes. Bem legais, mas nada de mais. O que valeu mesmo foi que em cada pub rolava um shot diferente. No final, todos estavam aquecidos para a noitada final no Ministry of Sound, uma das baladas mais famosas de Londes e uma dos clubes de música eletrônica internacionalmente conhecidos.

O lugar é realmente animal. Tecnologia e design extremos, mas a festa não estava TÃO boa. Conhecemos uns outros brasileiros que estavam fazendo o pub crawl e foi divertido. O ponto alto foi que com a pulseira azul do pub crawl conseguimos entrar, por descuido do segurança gigante, na área VIP. É sério. Foi genial. Era muita extravagância. Ficamos 1h30 curtindo o clube de cima da pista, como ricaços londrinos.

Outro ponto alto da viagem foi a volta por Bricklane Market e Camden Town no domingo. Bricklane market é um mercado a céu aberto genial. Existem bancas e lojinhas de todo mundo. Se vende tudo na rua, como se fosse camelô mesmo.





Passei também por várias lojas e feiras de roupas vintage. Tinha várias barbadas. Comprei um sobretudo fantástico por uns trocados comparado com o Brasil. Almoçamos num galpão onde tinham várias banquinhas com comidas do mundo inteiro. Jamaica, Nigéria, Sri Lanka e é claro Mexicana e Chinesa, entre outras malucas. Tinha até brasileira, com feijão, negrinho, branquinho e guaraná. Escolhemos a de Cingapura. Maravilha! E tudo isso ao som de um casal cantando à capela acompanhados por um baixo.



E para fechar a melhor viagem até agora, fomos num show recomendado pelo Gus, outro australiano que nos acompanhou na viagem. Foi animal! Foi num porão chamado The Social, onde 3 artistas independentes muito bons se apresentaram. Emocionante. As fotos do show o Giuliano ainda me deve. A quem interessar, o nome dos artistas:

Liz Lawrence
Michael Kiwanuka
Alex Winston

Coloquei as fotos aqui no Picasa, como sempre. Também postei aqui as fotos da minha festa de aniversário em Troyes. Festão!

Em breve, post sobre meu aniversário e mais fotos da viagem da Bélgica e Normandia.

Fui!

Um comentário:

  1. não tinha lido esse ainda... sempre bom ver, rever e viver London...

    qdo voltares pode esperar por mais "novos olhares" devo acrescentar que na parte da "bela guia" é bem teu tipinho de agora hehehe
    fui ver as fotos
    bj

    ResponderExcluir