terça-feira, 10 de agosto de 2010

Preparação Parte 1

Faltam 20 dias para a minha viagem.
E aí resolvi fazer esse blog.

Mas faço não focando no cliente leitor, mas sim em contar, do meu jeito, as minhas experiências. Serve para vocês conhecerem um pouco a vida na França, saberem notícias sobre mim e também serve como um diário e uma terapia para mim.

Viajo no dia 30 para a França. Vou passar 1 semestre estudando Administração em Troyes, na ESC Troyes (Escola Superior de Comércio de Troyes). Pra começar, vou falar um pouco da cidade e da escola que vou.

Sobre Troyes

Troyes é uma pacata cidadezinha que fica na região de Champagne há 1h30 de Paris e uns 30min de Reims e Épernay, cidades mais conhecidas dessa região e lar das principais vinícolas da região e produtoras do verdadeiro Champagne, como Veuve Clicquot, Moet & Chandon, etc.

A cidade é a prefeitura (tipo uma capital) do departamento de Aube e é conhecida por ter ótimos outlets e também a fábrica da Lacoste. Engraçado que o centro histórico tem a forma de uma rolha de champagne, dizem os Troyens. Aqui dá pra ter uma noção.



Até achei um post sobre a cidade no blog Enoteca da Globo.com.

Sobre a Escola

É uma escola de gestão pequena e privada que tem um grande foco em International Business, trazendo e enviando muitos intercambistas a cada semestre. No semetre que vou, de outono ou Fall, serão 223 estudantes dos mais variados países. Da Escola de Administração da UFRGS vêm os 4 brasileiros (incluindo eu) que vão passar esse semestre por lá.
Quando chegar falo mais sobre isso. Aqui está um link para o site em inglês da escola.

Espero que tenham gostado do primeiro post.
Em breve, mais notícias sobre a minha preparação, como a festa de despedida, o que levar, cidadanias, passagem, etc.

Um comentário: