segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Preparação Parte 3

1 semana.

O dia 30 parece uma miragem. Antes, parecia perto: "só" 1 mês de distância. É pouco pra quem planeja essa viagem desde o final de 2009. Agora, que falta uma semana, parece cada vez mais longe. Os dias ficam grandes e a ansiosidade, mesmo que controlada, porque afinal já está tudo bem planejado, às vezes dá as caras e me faz suar, ofegar e pensar no que estou deixando pra trás.

Aliás, acho que esse será um dos grandes desafios: a saudade. Como um bom filho de família super italiana sou muito ligado à família, seja a família mesmo ou a família expandida, como ouvi por aí. Acho que em algum ponto isso vai aparecer e forte.

O frio talvez atrapalhe um pouco também. Adoro o inverno, mas meu corpo não. Pelo menos estou indo bem preparado caso a danada da Asma resolva aparecer. Estou levando um puta coquetel e inclusive traduzi tudo pra não complicar.

Como último grande desafio, acho que a experiência de morar sozinho vai ser dura, mas recompensadora. Como disse antes, nunca morei muito mais do que 2 semanas fora de casa. Vai ser uma aventura.

Sobre a preparação em si, tenho estudado bastante sobre a França e suas regiões, com guias e revistas e DVDs. Também dei um intensivo no Francês nesses dias derradeiros. Agradeço ao amigo Zandoná pelos materiais. E aquela checklist: acabou-se.

Agora falta pouco. A mala inclusive já está para fora. Fica lá num canto do quarto, só espreitando a hora de ser arrumada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário