segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Preparação Parte 2

Faltam 2 semanas.
E nesse outro post sobre a minha preparação vou falar um pouco das minhas expectativas e sentimentos pré-viagem.

Estou mega ansioso. Esse último mês tem sido bem estranho, com despedidas, vtodo mundo começando o semestre e eu em casa, me preparando, pensando na minha checklist de tarefas para fazer antes da viagem, sem parar de sonhar no dia 30. Todo esse tempo em casa, depois de muito tempo de correria estágio+faculdade+outros projetos, também tem tornado esse período bastante introspectivo. Isso ainda foi "agravado" pela minha extração de mais um ciso, que me forçou a ficar mais uns dias de cama.

Foi legal para pensar melhor sobre o que vou passar, me preparar psicologicamente também para os desafios e choques e saudades que vou enfrentar sem nunca ter morado longe de casa por mais do que algumas semanas.

Fora isso, no sábado, rolou a minha despedida. Foi uma festança que fiz com mais uma galera da AIESEC que está de aniversário neste mês ou que também vai viajar.

Foi bem divertido e bom para aliviar um pouco as tensões, apesar de umas ausências importantes. Lá, falei bastante com o André Fauth, meu colega da AIESEC (Quem não sabe o que é isso, pode ter mais informações aqui. Provavelmente vou citar muito.) que viveu na França durante 1 ano e me deu várias dicas sobre a vida por lá. Ainda tenho que pegar mais umas dicas legais com outras pessoas que já passaram por isso, como meu amigo e colega Igor.

E ainda fazer um café com as pessoas que vão comigo, para nos conhecermos melhor e alinhar as expectativas e conhecimentos.

A checklist está no final, assim como meu período em Porto Alegre. Vou ver se consigo visitar lugares que gosto e ver pessoas legais que me fazem bem nessas minhas últimas semanas antes da viagem.

No mais, me sinto bem preparado. Ainda mais como um alumnus da AIESEC, que já viu várias pessoas na mesma situação, indo e vindo, de e para Porto Alegre. Faltam 2 semanas e me sinto pronto.

Fora o francês, mas isso já é outra história.

Espero que tenham gostado do post. No próximo vou falar um pouco de como foram minhas despedidas e quais são meus anseios.
Até!

3 comentários:

  1. hahaha! T'inquiètes pas! Je suis sûr que tu vas te débrouiller super bien là-bas!
    Bonne chance!
    Fauth

    ResponderExcluir
  2. É, as semanas pré viagem são estranhas mesmo, eu diria que são até mesmo incômodas, inclusive. Lembro que eu queria que chegasse de uma vez (cair de cabeça numa nova experiência, vivenciar algo novo) ao mesmo tempo que não queria (deixar pra trás pessoas, lugares, hábitos). Mas o legal é que depois que tu coloca o pé no teu novo país, aquela avalanche de novidades por todos os lados meio que anestesia a saudade...e depois que o efeito da anestesia passa o cara já tá acostumado. bom né?
    aproveita bem aí que te esperamos aqui no Velho Mundo! =)

    ResponderExcluir
  3. é Bruno... como uma das pessoas que está embarcando nesse vôo te digo que já até sei que fácil não será, mas amigos estão ai para isso, e nós com certeza vamos nos dar bem...conta comigo!!! tlz eu não consigo ajudar o suficiente, mas o pouco já será válido para todos nós :)

    Sucesso para nós|!!!!

    ResponderExcluir