domingo, 10 de abril de 2011

Última semana

E chegou a última semana. E com ela a primavera.
Várias flores aparecem nas árvores que antes estavam secas e as ruas de Londres estão ficando cada vez mais lindas. O sol também já brilha mais forte e durante mais tempo. Vários ingleses dizendo que é uma semana de sorte. Espero que sim.

Nesses últimos fins de semana tentei conhecer partes mais afastadas da cidade. No sábado passado fui à Greenwich, onde passa a famosa linha que divide o mundo, no antigo observatório onde se tem uma vista espetacular do oeste londrino. Abaixo uma foto pra dar um gostinho.


Nesse domingo fui para Kew Gardens, no sudoeste da cidade. Mais de uma hora de viagem no metrô valeu a pena. É um dos parques mais bonitos que já fui. Várias cores e flores que eu nunca tinha visto, também lindas magnólias, orquídeas e narcisos. Também foi um dia perfeito, com a temperatura ideal e ótima companhia. Sem fotos dessa vez, mas certamente vai ficar na minha memória.

Outra coisa que certamete ficará a minha memória é o show que fui a última quinta-feira, na Union Chapel. Foi um show de músicos de Manchester, incluindo Badly Drawn Boy (que eu amei assistir ao vivo), que estavam lançando um álbum de uma ONG que realiza projetos em Kosovo. Foram 8 pocket shows inesquecíveis. Realmente todos os músicos eram bons e a atmosfera da igreja, com boa música e sorvete me c0nvenceram em apoiar a causa e levar um álbum pra casa.

Estranho que não parece que vou embora em poucos dias. Estou tão adaptado e curtido a cidade que simplesmente parece que vou ficar. Acho que vai só cair a ficha quando eu estiver arrumando minha mala, assim como aconteceu quando deixei a França.

Fotos e vídeos de tudo isso amanhã no Picasa.

E antes de terminar: boas notícias! Fui selecionado como o guest blogger para o Brasil da minha empresa. Vou escrever cases de negócios sociais interessantes a minha terra. Ou seja, um novo blog vem aí, depois que esse acabar!

Fui! Até sexta, meu último dia na terra da rainha.

3 comentários:

  1. parabéns!!!! não só pelo novo blog que virá mas por esse novo Bruno que está voltando!!! bem-REvindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Tu foi no show do Badly Drawn Boy? Que invejaaaaa! :D Bom retorno ao Brasil Peroni!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Flávia! :D
    Sim, o show foi ótimo. Dei sorte de conseguir vê-lo.

    ResponderExcluir