quarta-feira, 20 de abril de 2011

Good bye, London

Olá. Ainda estou digerindo a volta ao Brasil, então posto esse texto que escrevi durante a volta, sobre meus últimos dias na Europa. Lá vai:

E o último dia chegou.

Passei uma ótima última semana em Londres, tentando absorver e entender que eu estava partindo. Encontrei todas as pessoas interessantes que conheci por aqui e tentei fazer uma última vez as coisas que eu adoro na cidade, como almoçar nos mercados de rua e provar comidas de vários países. Cada dia uma aventura.

Várias pessoas vieram me perguntar como eu estava me sentindo. Difícil descrever. É algo como a mesma saudade com vontade de ficar, mas com uma pontada de missão cumprida. Até quinta-feira foi tranqüilo. Não pensei muito que ia embora e só deixei rolar. Mas depois da despedida depois do último dia de trabalho num ótimo pub ali perto – fiquei bem feliz que muita gente foi – os sentimentos começaram a aparecer. Sexta-feira foi um dia meio nulo. Além de fazer as malas não consegui fazer mais nada. Estava perdido. Talvez tenha sido o efeito dos vários pints e 2 Jeagerbombs da noite anterior. Não sei. Só sei que eu estava diferente. A única coisa interessante que fiz foi almoçar em um restaurante Colombiano perto de casa, bater um papo em espanhol e saber que as sobremesas – sagu e pudim (tempo que eu não via) - eram feitas por uma senhora brasileira que morava ali perto.

Ontem à noite, terminando de arrumar as malas, depois da minha família desejar boa viagem por Skype, eu estava muito nervoso. Tive que tomar um chá de camomila para me acalmar. E mesmo assim dormi mal as poucas 5 horas. Mas agora que a parte I da saga da volta já passou – malas no metrô, etc. - já estou mais perto de casa e estou tranqüilo.

Comecei esse post em Londres, mas terminei no trem que vai me levar de volta à Troyes. Muito estranha essa volta à França. Tive outra impressão das coisas pelo pouco que fiquei em Paris. É impressionante o quão rápido podemos nos adaptar a uma nova realidade e aprender, mudar o ponto de vista. Não vejo a hora de rever bons amigos, tomar um vinho e comer um bom queijo francês em uma Troyes cheia de flores antes de voltar.

Londres foi uma ótima idéia. Cidade que apaixona. Deu um aperto no peito depois que o trem deixou a cidade. Espero ter deixado boas lembranças nas pessoas que conheci. Até logo.

Good bye, London.

--

Fotos novas no Picasa e em breve vários vídeos no YouTube que gravei no show beneficente que comentei no último post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário