sábado, 19 de março de 2011

1 mês and counting

Olá pessoal,
Depois de mais uma semana bem movimentada, resolvi postar nesse sábado de manhã. Ainda com um pouco de ressaca do pub de ontem, mas lá vai.

Essa semana foi de St. Patrick's Day um feriado irlandês que o mundo todo comemora, mas ninguém tem noção do real significado e muito menos tem idéia de quem foi São Patrício. É um feriado majoritariamente religioso mas virou sinônimo mundial de se vestir de verde e ir beber cerveja. Engraçado foi notar que a festa na Inglaterra, onde não é feriado, não é tão grande assim. Certamente todos os pubs estavam lotados, bastante gente bêbada na rua para uma quinta-feira, vários pints de Guiness sendo tomados e chapéus verdes dados como promoção (peguei um!).

Eu estava em Porto Alegre no St. Patrick's no ano passado e lembro de haver uma movimentação bizarra de pessoas perto dos pubs irlandeses/ingleses. E todo mundo de verde. Eu não me senti pertencendo de tudo aquilo, mas fui tomar uma cerveja porque tinha vários amigos por lá. Me pareceu por um momento, que a força da festa em Londres e POA é parecida. Isso não faz sentido algum, já que a Irlanda fica a 2h de avião daqui. Por que comemorar São Patrício no Brasil? Enfim...

Mas o grande motivo do post é que em 1 mês já estarei no Brasil. Meu útlimo mês em Londres começou e tenho que aproveitar. Estou tentando ficar menos tempo possível em casa e ficar por aí pela cidade aproveitando, conhecendo, descobrindo. E é exatamente o que vou fazer nesses últimos 30 dias. Também pretendo conhecer Liverpool e Dublin, se tudo der certo.
Se quero voltar? Sim, nas também adoraria ficar.

Foto minha no trabalho comendo sushi em um dos almoços coletivos de sexta-feira
Novas fotos no Picasa e vídeos no YouTube!

Essa semana também terminou com uma notícia forte. No trabalho, um dos meus colegas foi demitido. Ele não estava conseguindo dar conta dos eventos e o diretor encontrou alguém com mais experiência na área. Eu já tinha passado por uma situação parecida, mas essas coisas nunca são fáceis. Aí depois do trabalho fomos beber um pouco com o cara e dar boa sorte em procurar emprego nesses tempos de recessão.

That's life, diria meu amigo Gustavo.
Um abraço.

2 comentários: