quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Trois mois

Três meses. É, o tempo passa. Lembro direitinho dos meus outros posts no primeiro e segundo mês. E lembro até do último post antes de partir do Brasil.

Três meses já é alguma coisa fora de casa. Nesse trimestre, tenho certeza que muita coisa mudou lá em casa. Como será que está meu quarto, minha cama? Deve ser duro para os meus pais e família, assim como é duro pra mim. Ou mais.

Às vezes, a saudade do Brasil bate forte. Hoje mesmo, numa janta organizada pela escola pensei como será o Natal longe de casa. Por sorte, minha família vem do Brasil e estou realmente afim de matar a saudade. Mas tenho certeza que o Natal longe da casa da minha avó, e com toda a família reunida, fará falta. E muita. Quando lembrei de tudo isso, tive que segurar para não deixar as lágrimas caírem.

Na cidade, agora o inverno realmente chegou. Depois de 2 semanas com muita neve (fotos no Picasa), essa semana foi mais quente, mas com muita chuva, horrível para quem tem que caminhar. O inverno também chegou junto com as luzes de Natal. A cidade está linda, toda iluminada. Mesmo Troyes, uma cidade pequeninha, capricha muito na decoração e o centro da cidade está demais. Quero muito visitar a tenda de “quentão” que colocaram perto do Hôtel de Ville e tomar um vinho nesse frio com uma espécie de churros que eles vendem. Que vontade!. Vou ver se tiro umas fotos de tudo isso.

Estou muito adaptado à vida daqui, com o francês melhorando cada vez mais e também estando cada vez mais próximo das pessoas. Já peguei o costume de voltar da aula e pegar um baguette no Boulanger, ou talvez ainda mais algum doce da Patisserie. E depois devorar tudo no lanche da tarde com os 4 tipos de queijos que tenho agora na geladeira. Estou curtindo bastante a vida aqui, no melhor momento desde que cheguei.

O primeiro mês foi adaptação, o segundo foi imersão e esse está sendo diversão. E muito estudo. Sou um dos Erasmus que mais faz cadeiras. Me sinto muito nerd por aqui.

Se quero ficar mais? Sim, creio que os quase dois meses que faltam vão fechar muito bem a experiência.

Fiquem ligados no blog, porque em breve devo decidir para onde vou depois de janeiro. Ótimas idéias em mente. J

Nos vemos!

Um comentário:

  1. Começei adorando o título, não só pq é igual ao que coloquei mas tb pelo que ele carrega. Gosto muito de estar dividindo essa experiência contigo, Lidi e Giu... cada vez vejo que viemos no tempo certo para cada um de nós... não ache que nerd é ruim... é um orgulho ter "um filho" nerd :)
    Torço e torcerei sempre pelo teu sucesso (não importa o lugar),onde fores levarás contigo esse jeito sensível, divertido e determinado: Isso bastará!

    ResponderExcluir