sábado, 18 de dezembro de 2010

Fim de ano, tempo de reflexão

Os últimos dias aqui em Troyes tem sido diferentes. Muito bons, aliás, mas diferentes. Começou o ritmo de festas de fim de ano. Fiz festa durante 6 dias seguidos na semana passada, já que não tinha quase mais aulas, só trabalhos para entregar.

Todas essas festas começaram com os Erasmus Awards, premiação que eu organizei para dar os devido prêmios aos principais Erasmus (tipo mais bêbabo, mais bonita, etc.), foi um sucesso. Tudo saiu como esperado, numa das festas mais bombantes de estudantes internacionais do semestre. Fiquei orgulhoso! :D O único problema foi que, logo depois de eu termianr a apresentação dos prêmios, a polícia chegou para acabar com a festa. Normal, isso já aconteceu algumas vezes por aqui. Os vizinhos franceses não querem nem saber. Mas não teve problema, a festa continuou no Manhattan, um dos melhores clubes de Troyes. Todos felizes com os resultados.

E eu ganhei Mister Simpatia! Abaixo tem a melhor foto que tiraram de mim naquela noite. Dá pra ver minha felicidade. Nesse momento eu ganhava uma caneca da Akuele, por ter feito todo o trabalho. She's so cute.



Além disso, o fim dessa semana foi de despedidas. Todos os estudantes deixando a branca Troyes para suas casas, seja na França ou pela Europa. Tem gente que só vai para o Natal, outros não voltam mais pra Troyes. Rostos que ficarão marcados e depois menos marcados até desaparecerem da memória e se tornarem apenas uma parte dessa boa experiêncoa.

E eu fico. Nesse frio e nevado fim-de-semana resolvi não sair, já que não tem quase ninguém na cidade. Resolvi assistir uns filmes que estou há tempo querendo ver e pensar no que vou fazer depois de tudo isso. É tempo de balanços e listas de fim de ano e de metas para 2011.

Aproveitei o dia também para visitar o centro da cidade e tirar umas fotos das decorações de Natal e comprar bilhetes de trem. Peguei um flagra genial. Um casal árabe com roupas de casamento parou o trânsito no centro de Troyes e começou a dançar no meio da rua com os amigos. Foi um daqueles momentos que te faz gostar de viver. E fiz um vídeo disso.
Abaixo uma foto do centro iluminado. O resto já está no Picasa.



Nesse momento minha família já deve estar na Europa. Estou muito para vê-los. A saudade é grande. Parto em 5 dias. Enquanto isso, vou curtir bem meus últimos dias do ano em Troyes, pensando o quão fantástico foi 2010 e o que farei em 2011. Porque afinal, o ano já acabou, só falta alguém puxar o gatilho e começarem os fogos de artifício na Torre Eiffel.

Feliz Natal a todos e até 2011!

2 comentários:

  1. que a luz dos fogos de todas cidades iluminem nossos caminhos...
    Fico mto feliz em ter feito parte do teu ano de 2010, é um dos que estarão para sempre na minha mémoria:)
    FELIZ NATAL E SUPER 2011...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom, fez milagre coma máquina fotográfica! Muito legal o vídeo!!!


    "Estou muito para vê-los." Será que foi um erro proposital? Por que ficou muito bom XD

    ResponderExcluir